Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Instituto Industrial 3 de Fevereiro sem a disciplina de Desenho há um semestre

Os alunos de duas turmas do 1º e 2º ano, que frequentam o curso de Construção de Edifício, período nocturno, no Instituto Industrial e Comercial 3 de Fevereiro de Nampula (IICN), estão sem aulas da disciplina de Desenho há mais de um semestre devido à falta de docente.

Segundo os lesados, no 1º semestre deste ano, só tiveram três aulas, o que é preocupante porque a disciplina em causa é fundamental para a formação deles.

A cadeira que não está a ser ministrada estava sob responsabilidade de um docente turbo que lecciona a mesma disciplina no curso de Arquitetura, na Unilúrio em Nampula, onde passa maior tempo, devido as exigências impostas pela respectiva direcção.

Refira-se que o Conselho Nacional do Ensino Superior no país proibe a existência de docentes turbos, ou seja, que leccionam mais de uma instituição.

Carlos Migode Sale, director do IICN, reconhece a reclamação dos estudantes e diz que a solução é contratar um novo docente mas em Nampula há falta de quadros formados na área de Desenho.

O director explica também que o docente de dava a disciplina em alusão sofre de uma doença prolongada que lhe impede de trabalhar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!