Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudantes da Academia Militar e oficial das FADM detidos por crime de ofensas corporais

Dois estudantes da Academia Marechal Samora Machel e um oficial das Forças Armadas da Defesa de Moçambique (FADM) em Nampula encontram-se detidos por ofensas corporais qualificadas, depois de terem agredido fisicamente um cidadão no bairro de Mutauanha, arredores da cidade de Nampula.

Os estudantes de 20 e 22 anos de idade e um oficial da Academia Militar de 24 anos teriam abordado aquele cidadão de César dos Santos, de 29 anos de idade, às 00h00, e agredido com recurso a um cinturão militar, tendo este ficado com os sentidos embotados, porém, graças à intervenção policial o indivíduo saiu com vida.

Segundo dados policiais, os três indivíduos abordaram ao César dos Santos e exigiram-no acompanha-los a casa de um outro cidadão que teria esmagado celular do oficial das FADM. Dados clínicos indicam que a vítima teve politraumatismo por quase todo o corpo.

César dos Santos se encontra neste momento hospitalizado e a receber tratamentos médicos intensivos. Inácio João Dina, porta-voz da PRM em Nampula, disse que já foi lavrado um auto e foi submetido a Polícia de Investigação Criminal onde vai ser levado ao tribunal para responsabilizar os autores dos crimes.

Dina fez saber a nossa reportagem que em relação aos estudantes caso sejam condenados podem vir a perder a sua formação académica devido ao comportamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!