Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estudante armado é detido depois de fazer reféns e matar 2 numa escola na Rússia

Um estudante do ensino médio em Moscovo matou um professor e um policial a tiros e fez mais de 20 alunos reféns numa sala de aula, esta segunda-feira (3), antes de ser desarmado e detido, informou a polícia, a poucos dias do início da Olimpíada de Inverno de 2014, sediada na Rússia.

Num raro incidente com arma de fogo numa escola russa, o ofensor entrou na escola que frequentava no norte de Moscovo carregando um rifle e fez estudantes e um professor reféns durante uma aula de biologia, afirmou a polícia da capital russa.

A polícia depois disse que o ofensor foi preso, retirado da escola e mantido numa viatura policial. De acordo com o site de notícias Lifenews, ele primeiro disparou contra um policial e então abriu fogo contra outros que chegaram ao local.

“A pessoa que fez 20 pessoas e um professor reféns é um estudante… na mesma escola. Ele foi neutralizado e todos os estudantes foram libertados”, disse o porta-voz do Ministério do Interior Andrei Pilipchuk na TV estatal.

“Um policial foi ferido fatalmente durante a operação e morreu no hospital, e um professor da escola número 263 foi morto”, disse ele. O tiroteio causou pânico nos estudantes, que correram para a rua enquanto um helicóptero da polícia pousou na relva coberta de neve ao redor da escola.

O incidente ocorre enquanto a Rússia está sob os holofotes mundiais, quatro dias antes da abertura da Olimpíada de Inverno de 2014, sediada no resort russo de Sochi, no Mar Negro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!