Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estratégia Mundial da ONU para Jovens lançada na Tunísia

Uma “Estratégia Mundial das Nações Unidas a Favor dos Jovens” para o período 2014-2017 foi lançada, segunda-feira (31), em Túnis, sob a égide do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), anunciou no mesmo dia o representante especial do Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Jovens, Ahmed al-Handaoui.

Falando durante uma conferência de imprensa, o responsável Al-Handaoui indicou que os objectivos desta estratégia são facilitar a integração dos jovens na vida política e económica, melhorar a defesa dos direitos humanos específicos aos jovens e garantir a sua participação na vida activa.

A necessidade de desenvolver a cooperação entre os jovens dos países do Sul e a promoção do trabalho voluntário dos mesmos no mundo para o desenvolvimento figuram também entre os objectivos desta iniciativa.

Segundo o representante especial de Ban Ki-moon, o SG da ONU, a estratégia visa essencialmente redinamizar o papel dos jovens na tomada de decisões e na determinação das políticas de desenvolvimento a fim de os levar a participarem efectivamente nas actividades políticas e sociais, nomeadamente eleições e estruturas políticas dinâmicas como organizações e partidos políticos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!