Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quatro traficantes de drogas detidos em Maputo

Um moçambicano e um cidadão de nacionalidade nigeriana, cujos nomes não apurámos, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, na 1ª esquadra, após terem sido surpreendidos no bairro Central, na cidade de Maputo, na posse ilegal de 130 gramas de cocaína e 110 de efedrina, durante uma patrulha da corporação entre 17 e 23 de Março corrente.

De acordo com o Orlando Modumane, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, os visados dedicavam-se à lavagem de dinheiro a partir das suas lojas de venda de roupa na zona baixa da capital moçambicana.

A Polícia deteve igualmente dois nigerianos no Aeroporto Internacional de Maputo a transportarem no organismo, um 47 ampolas de cocaína e outro 40. Eles foram submetidos a um processo médico que culminou com a remoção dos seus organismos das referidas drogas e, neste momento, encontram-se na 11ª esquadra em Maputo.

No período em alusão, a PRM prendeu no mesmo aeroporto um vietnamita que desembarcou em Maputo num voo ido de Nairobi com destino a São Paulo, no Brasil. Ele estava na posse de nove pontas de marfim com um peso de 17,6 quilogramas.

Enquanto isso, 25 estrangeiros foram interditos de permanecer em Moçambique, dos quais 16 por posse de passaportes falsos, três por falta de vistos de entrada ao país, dois por falta de clareza na indicação dos meios de subsistência e um por falta de passaporte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!