Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque contra xiitas no Bangladesh

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques a bomba contra muçulmanos xiitas em Daca, capital de Bangladesh, neste sábado, disse o grupo de monitoramento Site.

Segundo os monitores, o Estado Islâmico disse que “soldados do Califado em Bangladesh” detonaram artigos explosivos em Daca durante “rituais politeístas”.

Os ataques conta xiitas em Daca deixaram ao menos um morto e dezenas de feridos nas primeiras horas deste sábado, à medida que as pessoas se reuniam para uma procissão na parte antiga da capital para marcar o dia sagrado da Ashura, de acordo com a polícia.

A polícia isolou a área e estava investigando as explosões, que disse terem sido causadas por dispositivos explosivos improvisados. Ataques contra a minoria xiita têm sido raros em Bangladesh, de maioria sunita, mas grupos militantes sunitas, como o Estado Islâmico, tornaram-se mais activos ultimamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!