Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estádio da Machava acolhe embate do Título

Estádio da Machava, na capital do país, será, na tarde de domingo próxímo, palco do sensacional embate da decisão do título máxímo do futebol nacional que vai opor as formações locais do Ferroviário e do Desportivo.

Uma expectativa verdadeiramente atípica crepita em torno do grande clássico entre os “locomotivas” e os “alvinegros”, o que faz prever uma presença transbordante de público nas bancadas do Estádio de Infulene. Com efeito, ninguém quererá, certamente, deixar de assisitir “in loco” a um despique que se antevê extremamente renhido e prenhe de emoção.

Ao Ferroviário bastará um empate para se apoderar do ambicionado ceptro porque se encontra a três pontos de distância do seu perseguidor mais próximo, que é o Desportivo. Enquanto que este, que venceu na primeira volta (por 2-1) terá a necessidade imperiosa (“sine qua non”) de voltar a ganhar para se sagrar campeão.

Curiosamente, a conquista do título está confinada a estas duas equipas. Ao invés do que acontece na cauda da classificação, em que, além do Ferroviário de Nacala (que tem o veredicto da despromoção há muito exarado), existe um aglomerado de, nada menos de cinco equipas, com um pé, praticamente, no estribo do “desterro”: Ferroviário de Nampula (28 pontos), Chingale de Tete (28), Futebol Clube de Lichinga (28), Textáfrica de Chimoio (30) e Atlético Muçulmano (30).

Qualquer delas actuará sob o espectro dramático do “desalojamento” do escalão-mor, com os ouvidos atentos ao desenrolar dos confrontos das parceiras e munidas de máquinas calculadoras para as complexas equações que serão impelidas a fazer a par e passo.

Atentemos, pois então, aos jogos que comportará a derradeira jornada do Moçambola (apresentamos entre parentêsis os desfechos da primeira volta): FCLichinga-Atlético Muçulmano (1-0); Ferroviário de Nacala-HCB do Songo (0- 2); Liga Muçulmana-Matchedje de Maputo (1-0); Ferroviário da Beira-Textáfrica de Chimoio (2-1); Costa do Sol-Maxaquene (0-0); Chingale de Tete-Ferroviário de Nampula (1-1) e Ferroviário de Maputo- Desportivo (1-2).

Concretamente, as nossas atenções estarão concentradas na prestação do Ferroviário de Nampula em Tete, frente ao Chingale daquela cidade, torcendo fervorosamente para que o representante da nossa província consiga o seu desiderato, alcançando uma vitória que, matematicamente, lhe permita a ansiada sobrevivência no Moçambola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts