Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Está para breve inauguração da ponte sobre o Rovuma

Faltam apenas pequenos detalhes para a conclusão final das obras de construção da ponte sobre o rio Rovuma que estabelece a ligação entre Moçambique e Tanzania, de acordo com a informacao veiculada pelo ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias.

Com a designação de “Ponte da Unidade”, a referida infraestrutura vem materializar uma velha aspiração dos malogrados Presidentes de Moçambique e da Tanzania, respectivamente Samora Machel e Julius Nyerere, de ligar os dois países por via terrestre.

Iniciada em 2005, com uma duração inicialmente prevista para três anos e orçamentada em cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos, desembolsados equitativamente pelos governos de ambos países, a Ponte da Unidade assenta numa estrutura de 720 metros de comprimento e de 13,5 metros de largura total. Possui duas faixas de rodagem de 3,25 metros cada, bermas e dois passeios de 1,5 metro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!