Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espérance, da Tunísia conquista Liga dos Campeões Africanos

Espérance

O Espérance, da Tunísia, venceu o Wydad, do Marrocos, por 1 a 0, conquistou a Liga dos Campeões de África em clubes, garantindo uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. Na partida da 1ª mão, os tunisinos haviam conseguido um empate sem golos na casa do adversário.

O golo do título e da histórica classificação foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Afful fez boa jogada pelo lado direito, livrou-se da marcação e marcou um belo golo, rematando colocado, acertando a bola no ângulo. No fim do primeiro tempo, o Wydad teve um jogador expulso.

Em 2010, o Espérance também disputou a final da Liga dos Campeões da África, mas perdeu na final para o TP Mazembe, que fez história no Mundial ao eliminar o Internacional nas semifinais.

Uma vaga a definir

Além dos qatarianos do Al Sadd, campeões asiáticos, do Santos, que venceu a Copa dos Libertadores, e do Barcelona, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa, outras duas equipes estão classificadas: a mexicana do Monterrey, campeão da Concacaf, e a neozelandêsa Auckland City, vencedor da Oceania. Resta uma vaga a definir: a do campeão japonês que entrará como representante do país anfitrião.

Faltando três jornadas para o fim do torneio, três equipa lutam pelo título: o líder é o Kashiwa Reysol, o Gamba Osaka está com 63, e o Nagoya Grampus aparece com 62.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!