Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha aproxima-se do Mundial, França atrapalha-se e Portugal afunda-se

A Espanha, que deu um baile na Bélgica (5-0) em La Coruña, aproximou-se do Mundial-2010, enquanto que a França empatou em 1-1 com a Romênia em Paris e caminha para a repescagem, algo que já parece distante para Portugal, após o 1-1 com a Dinamarca, este sábado pelas eliminatórias europeias.

A ‘Fúria’ continua sua tranquila caminhada rumo à África do Sul e terá sua vaga praticamente garantida se na quarta-feira vencer a Estônia em Mérida, depois de golear os ‘Diablos Vermelhos’ com golos de David Silva (41 e 68), David Villa (49 e 85) e Gerard Piqué (50). Os comandados de Vicente Del Bosque têm sete vitórias em sete jogos no grupo 5, com seis pontos a mais do que a Bósnia, que venceu a Armênia por 2-0.

No grupo 8, em Tblisi, a campeã Itália também aproximou-se do Mundial ao impor-se por 2-0 à Geórgia, graças a dois golos contra de Kakha Kaladze (57 e 67), jogador do Milan, consolidando-se na liderança à frente da Irlanda, que derrotou Chipre por 2-1. Com esse resultado, a “Squadra azzurra” ficará às portas do Mundial se derrotar a Bulgária, terceira, na quarta-feira em Turim.

A Suíça também aumentou suas esperanças de chegar à África do Sul depois de vencer por 2-0 a Grécia, que agora está em segundo lugar a três pontos dos suíços na grupo 2. Já a França voltou a decepcionar com o péssimo resultado de 1-1 no Stade de France contra a Romênia, que deixou os franceses distantes da classificação direta no grupo 7, que agora parece destinada à Sérvia. A equipe de Raymond Domenech abriu o placar com o maior artilheiro de sua história, Thierry Henry (48), mas o balde de água fria veio alguns minutos depois quando Julien Escudé marcou na prórpria baliza (56). A três jornadas do final das eliminatórias, a Sérvia, que receberá os ‘Bleus’ na quarta-feira em Belgrado, lidera com 18 pontos, quatro a mais que a França.

O pior anuncia-se para Portugal de Cristiano Ronaldo, que depende de um milagre para ir à África do Sul. A Dinamarca comemorou o empate de 1-1 contra os lusos em Copenhague, que permitiu aos dinamarqueses aumentarem sua vantagem na ponta do grupo 1. Apesar de ter empatado com um golo do atacante de origem brasileira Liedson a cinco minutos do final, Portugal teve um resultado muito mau, já que com esse resultado afundou na quarta posição do grupo, atrás da Suécia, que venceu em casa por 2-1 a Hungria, com um golo de Zlatan Ibrahimovic (90+4). O primeiro golo na Dinamarca foi marcado pelo jovem atacante do Arsenal Nicklas Bendtner, aos 42 minutos. Agora, a Dinamarca domina o grupo com 17 pontos em sete partidas. Atrás aparecem Hungria, com 13 pontos, e Suécia, com 12, enquanto que a equipe de Carlos Queiroz soma apenas 10.

No grupo 4, a Rússia goleou por 3-0 Liechtenstein em São Petersburgo, e está a um ponto da líder Alemanha, que terá de visitar os russos em outubro. A equipe de Guus Hiddink impôs-se com golos de Vasili Berezutsky (17) e com dois pênaltis convertidos por Roman Pavlyuchenko (40, 45).

Fora da jornada deste sábado, a Inglaterra venceu a Eslovênia por 2-1 em Wembley num amistoso, enquanto que a Alemanha ganhou da África do Sul, de Joel Santana, por 2-0.

 

Resultados deste sábado:

– Grupo 1: Dinamarca – Portugal 1 – 1 Hungria – Suécia 1 – 2

– Grupo 2: Moldávia – Luxemburgo 0 – 0 Suíça – Grécia 2 – 0 Israel – Letônia 0 – 1

– Grupo 3: Eslováquia – República Tcheca 2 – 2 Polônia – Irlanda do Norte 1 – 1

– Grupo 4: Rússia – Liechtenstein 3 – 0 Azerbaidjão – Finlândia 1 – 2

– Grupo 5: Armênia – Bósnia 0 – 2 Turquia – Estônia 4 – 2 Espanha – Bélgica 5 – 0

– Grupo 6: Ucrânia – Andorra 5 – 0 Croácia – Belarus 1 – 0

– Grupo 7: Áustria – Ilgas Faroe 3 – 1 França – Romênia 1 – 1

– Grupo 8: Bulgária – Montenegro 4 – 1 Chipre – Irlanda 1 – 2 Geórgia – Itália 0 – 2

– Grupo 9: Escócia – Macedônia 2 – 0 Islândia – Noruega 1 – 1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!