Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Espanha amplia liderança do Ranking da FIFA; Moçambique sobe dez posições

Com a revalidação do título Europeu de futebol, a Espanha conseguiu ampliar a sua vantagem no topo do ranking da FIFA divulgado esta quarta-feira(4), enquanto a finalista Itália (6º, +6) também foi recompensada pelo desempenho no torneio continental com um retorno ao grupo dos dez primeiros. Moçambique, que foi eliminado do apuramento para o Mundial de 2014 mas ultrapassou a eliminatória rumo ao CAN 2013, subiu dez posições.

A nossa selecção, que esta quinta-feira(5) conhecerá o adversário na próxima fase da qualificação para o Campeonato Africano das Nações, soma 316 pontos contra os anteriores 290 pontos.

Já os semifinalistas derrotados, Portugal (5º, +5) e Alemanha (2º, +1), melhoraram as respectivas classificações, assim como Inglaterra (4º, +2), Grécia (12º, +3), República Checa (18º, +9) e os anfitriões Polónia (54º, +8) e Ucrânia (46º, +6).

A Holanda, por sua vez, caiu quatro postos e agora está na 8ª colocação. Outro que perdeu terreno foi o Brasil. A queda de seis posições em relação ao mês passado levou o país ao 11º lugar da lista, a sua pior classificação desde a criação do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola.

Por sua vez, o Taiti de Eddy Etaeta fez enorme progresso graças à surpreendente vitória na Copa das Nações da Oceania, galgando 41 postos até a 138ª colocação e garantindo vaga na Copa das Confederações da FIFA do ano que vem em solo brasileiro.

No total, 133 partidas foram disputadas nas últimas semanas, das quais 31 pelo Euro, 60 pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e 15 pela competição preliminar da Copa Africana de Nações 2015. Os outros 27 jogos foram amistosos. Todos esses confrontos tiveram uma influência clara na redistribuição da ordem global. Somente 22 das 208 seleções presentes no ranking mantiveram a posição do mês anterior, enquanto 85 equipes subiram na lista e 101 perderam pelo menos um posto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!