Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Equipe da ONU começa a monitorar o cessar-fogo na Síria

Uma equipe preliminar de monitores do cessar-fogo da Organização das Nações Unidas (ONU) começou a trabalhar na Síria, esta Segunda-feira, buscando assegurar que as forças do governo e a oposição respeitem os termos da trégua, afirmou o porta-voz do mediador Kofi Annan.

Um grupo de seis observadores chegou a Damasco na noite de Domingo, liderado pelo coronel marroquino Ahmed Himmiche.

“A missão começará com a organização duma sede operacional nesta manhã, e contactando o governo sírio e as forças de oposição para que ambos os lados compreendam completamente o papel dos observadores da ONU”, disse o porta-voz Ahmad Fawzi numa declaração.

“Os outros 25 observadores são esperados para os próximos dias”, informou.

O Conselho de Segurança da ONU concordou, Sábado, em enviar monitores desarmados para supervisionar o cessar-fogo que começou oficialmente, Quinta-feira, mas tem sido marcado por relatos de violência e bombardeios na cidade de Homs, foco de conflitos.

Domingo, Fawzi disse que esperava que o Conselho de Segurança adoptasse uma segunda resolução até ao fim da semana para autorizar o deslocamento duma missão completa de observadores, com pelo menos 250 monitores, incluindo especialistas em direitos humanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!