Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Basquetebol: representantes de Moçambique derrotados na 2ª jornada do apuramento para a Taça dos Clubes Campeões Africanos

Basquetebol: representantes de Moçambique derrotados na 2ª jornada do apuramento para a Taça dos Clubes Campeões Africanos

As equipas angolanas continuam a mostrar o seu domínio no basquetebol africano, nesta segunda-feira(10), no pavilhão do Maxaquene, na capital moçambicana, o 1º de Agosto derrotou o campeão moçambicano enquanto o Recreativo do Libolo venceu o Ferroviário de Maputo, em masculinos. Também a contar para a 2ª jornada das eliminatórias da Zona VI de apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, mas em femininos, o 1º de Agosto venceu o Ferroviário de Maputo.

Derrotados na estreia os campeões nacionais, o Ferroviário da Beira, não começaram bem o jogo diante do mais sério candidato ao apuramento, o 1º de Agosto, que abriu uma vantagem de 17 pontos nos minutos iniciais. A equipa de Luiz Hernandez recuperou e saiu do primeiro período a perder por 16 a 21.

Sem precisarem aplicar-se a fundo os angolanos controlavam o jogo e nem mesmo o norte-americano Tyswawn Patterson, com sete pontos e dois ressaltos, chegava para equilibrar o jogo que foi para intervalo com o resultado de 29 a 44.

O Ferroviário da Beira entrou para o terceiro período disposto a dar o tudo por tudo mas a falta de ritmo competitivo dos nossos campeões não deu para suster o ímpeto dos angolanos que marcaram mais 26 pontos e mantiveram a vantagem no placar nos 17 pontos.

O 1º de Agosto que ainda está em início de temporada no seu país continuou a controlar o jogo e sem esforço garantiu a vitória final por 56 a 93 pontos. Reggie Moore com 18 pontos foi o melhor marcador da partida enquanto Jeffrey Fahnbullen foi o melhor ressaltador, com quatro ressaltos ofensivos e três defensivos.

Para a mesma ronda, o Ferroviário de Maputo, vice-campeão nacional, foi derrotado pelo Recreativo de Libolo pela marca de 52 a 44, sendo que a primeira parte terminou com o resultado de 29 a 22.

Resultados da 2ªjornada

Ferroviário da Beira 56-93 1º de Agosto

Recreativo de Libolo 52-44 Ferroviário de Maputo

3ª jornada

1º de Agosto X Recreativo de Libolo

Ferroviário de Maputo X Ferroviário da Beira

Em masculinos a classificação é a seguinte:

Equipas J V D BM BS SB P
1 1º de Agosto 2 2 0 167 107 60 4
2 Recreativo de Libolo 2 2 0 105 97 8 4
3 Ferroviário da Beira 2 0 2 109 146 -37 2
4 Ferroviário de Maputo 2 0 2 95 144 -49 2

Leia decide para as angolanas

Em femininos o Ferroviário de Maputo até começou bem o confronto com as campeoníssimas do 1º de Agosto, vencendo o primeiro período por 8 a 11, mas no segundo, a moçambicana Leia Dongue, com 11 pontos, ajudou o 1º de Agosto assumir o comando do marcador, nesta etapa as locomotivas apenas converteram dois pontos. A equipa angolana saiu ao intervalo a vencer por 20 a 28.

No terceiro período as meninas treinadas por Leonel Manhique deram luta e não deixaram as angolanas abrirem uma grande vantagem no placar.

Com pouco mais de um minuto para o final o Ferroviário teve duas oportunidades de empatar o jogo mas faltou serenidade, e pontaria. As angolanas não falharam e venceram por 51 a 59. Leia Dongue com 21 pontos foi a melhor marcadora da partida enquanto Ingvild Macauro, com 15 pontos, destacou-se no conjunto moçambicano.

Resultados da 2ªjornada

1º de Agosto 59 – 51 Ferroviário de Maputo

3ª jornada

Inter Clube de Luanda X 1º de Agosto

A classificação está assim ordenada em femininos:

Equipas J V D BM BS SB P
1 1º de Agosto 1 1 0 59 51 8 2
2 Recreativo de Libolo 1 1 0 56 50 6 2
1 Ferroviário de Maputo 2 1 2 101 115 -14 2

Apuram-se para a fase final da Taça dos Clubes Campeões de África, que será disputada na Tunísia, em Dezembro do ano em curso, as duas equipas primeiras classificadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!