Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enyeama, Aubameyang e Touré selecionados para Jogador Africano do Ano

O guarda-redes nigeriano Vincent Enyeama e os médios gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e costa marfinense Yaya Touré formam o trio de finalistas para o título de Jogador Africano do Ano de 2014. Para o título de Jogador Africano do Ano que actua em África o duo argelino Akram Djahnit e El Hedi Belamieri está em concorrência com o atacante da RD Congo Firmin Mubele Ndombe. Os vencedores serão anunciados durante a Gala Glo-CAF Awards, prevista quinta-feira, 8 de janeiro de 2015, em Lagos, na Nigéria.

Estes três jogadores foram selecionados na sequência das votações dos treinadores principais ou dos diretores técnicos das federações nacionais filiadas na Confederação Africana de Futebol (CAF).

Eis as listas dos três finalistas para as diversas categorias:

Jogador Africano do Ano: Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund). Vincent Enyeama (Nigéria e Lille). Yaya Touré (Costa do Marfim e Manchester City).

Jogador Africano do Ano – para os jogadores baseados em África: Akram Djahnit (Argélia e ES Sétif). El Hedi Belamieri (Argélia e ES Sétif). Firmin Mubele Ndombe (RD Congo e AS Vita).

Jogadora Africana do Ano: Annette Ngo Ndom (Camarões e Amazon Grimstad). Asisat Oshoala (Nigéria e Rivers Angels). Desire Oparanozie (Nigéria e Guingamp).

Jovem Jogador do Ano: Asisat Oshoala (Nigéria e Rivers Angels). Fabrice Ondoa (Camarões e FC Barcelona). Uchechi Sunday (Nigéria e Rivers Angels).

Melhor Esperança: Clinton N’jie (Camarões e Olympique Lyon). Vincent Aboubakar (Camarões e FC Porto). Yacine Brahimi (Argélia e FC Porto).

Treinador do Ano: Florent Ibenge (RD Congo). Kheireddine Madoui (ES Sétif). Vahid Halilhodži? (ex-treinador da Argélia).

Equipa Nacional Masculina do Ano: Argélia Líbia Nigéria.

Equipa Nacional Feminina do Ano: Camarões Nigéria Nigéria Sub-20.

Clube do Ano: Al Ahly (Egito) AS Vita (RD Congo) ES Sétif (Argélia).

Dirigente do Ango: Moise Katumbi Chapwe – presidente do TP Mazembe (RD Congo).

Lenda Africana: Oryx Club (Camarões) – vencedor da primeira edição da Liga dos Campeões da CAF em 1964. Stade Malien (Mali) – segundo classificado da primeira edição da Liga dos Campeões da CAF em 1964.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!