Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Envolvido em escândalo, técnico da Juventus é afastado

Antonio Conte, técnico da Juventus, foi afastado por 10 meses por seu envolvimento no escândalo Calcioscommesse de manipulação de resultados, informou a Federação Italiana de Futebol (Figc na sigla em italiano) nesta sexta-feira(10).

Leonardo Bonucci, defesa da Juventus e da seleção italiana que enfrentava um possível afastamento de três anos e meio, e o seu colega de equipe Simone Pepe, entretanto, foram absolvidos pelo tribunal da Figc.

Conte, que conduziu a Juventus invicta ao título do Campeonato Italiana na temporada passada, foi acusado de não relatar incidentes de manipulação de resultados em dois jogos da campanha 2010-11, quando treinava o Siena, então na segunda divisão. Angelo Alessio, o seu assistente no Siena e na Juventus, foi banido por oito meses.

As partidas que foram investigadas foram as contra Novara e Albinoleffe em maio de 2011.

A comissão disciplinar da Figc rejeitou a proposta de Conte, de três meses de afastamento e uma multa de 246.200 dólares, e ele preferiu ir a julgamento por não estar de acordo com os termos revisados do pedido.

A Juventus disse que Conte irá apelar. As acusações contra Pepe e Bonucci dizem respeito a uma partida entre Bari e Udinese em 2010, que terminou em 3 x 3.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts