O enterro do cantor Michael Jackson, inicialmente marcado para o próximo dia 29, foi adiado para 3 de setembro no mesmo cemitério de Forest Lawn de Glendale, informou esta sexta-feira um comunicado dos porta-vozes da família. “A data do funeral de Jackson foi mudada para 3 de setembro, às 19H00 local “, informou o comunicado de seus representantes Sunshine, Sachs & Associates divulgado em Los Angeles.
Não foi dada qualquer explicação sobre as razões que levaram a este novo adiamento, quase dois meses depois do falecimento do astro. Na terça, os mesmos porta-vozes haviam confirmado a notícia dada pelo pai do cantor, Joe Jackson, em entrevista ao site da revista People. Ao ser perguntado sobre se os irmãos e irmãs da estrela assistirão a essa cerimônia, Joe Jackson disse: “Não sei”.
No cemitério Forest Lawn os parentes do músico realizaram uma cerimônia fúnebre no dia 7 de julho, pouco antes do evento público no Staples Center de Los Angeles. Michael Jackson morreu no dia 25 de junho em consequência de uma parada cardíaca, devido a causas que a polícia ainda investiga.
Há suspeitas de que seria viciado em fortes sedativos, utilizando as substâncias, possivelmente, com o consentimento dos médicos. Até agora as autoridades concentraram sua investigação em seu médico pessoal, Conrad Murray, e não indicaram quando divulgarão os resultados da autópsia realizada no cantor.