Um antigo membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), que em vida respondia pelo nome de Lino Nacarangue, de 51 anos de idade, foi brutalmente agredido até a morte pelo seu enteado e dois desconhecidos por volta das quatro horas desta segunda-feira (27) no bairro Hulene B, na cidade de Maputo.
Segundo o porta-voz do Comando da Polícia da cidade de Maputo, Orlando Modumane, o meliante, de 21 anos de idade, estaria a vingar-se do padrasto, dado que foi expulso de casa por este há três dias. Para lograrem seus intentos, os indivíduos recorreram a uma corda e agrediram-no até à morte, tendo-se, posteriormente, apoderado da viatura e vários bens do malogrado.
Diligências foram feitas e a PRM neutralizou os três integrantes do grupo, que se encontra detido na 14ª esquadra da cidade de Maputo.
Na semana em alusão, a PRM deteve 66 cidadãos indiciados na prática de vários actos criminais, sendo 37 contra propriedade, 27 contra pessoas e dois contra a ordem e tranquilidade públicas. Já, no Aeroporto Internacional de Mavalane, a PRM interditou 22 ilegais de entrarem ao país, 14 por possuírem passaportes falsos e os restantes por não apresentaram motivos suficientes da sua vinda à Moçambique.