Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam sete pessoas em Maputo

Sete indivíduos perderam a vida, 12 ficaram gravemente feridos e outros 29 contraíram ferimentos ligeiros, em consequência de 18 acidentes de viação registados na semana de 20 a 26 de Janeiro corrente, na cidade de Maputo.

De acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da Cidade de Maputo, Orlando Modumane, dentre as causas que contribuíram para a ocorrência destes incidentes, destaque vai para o excesso de velocidade, má travessia de peões, corte de prioridade e ultrapassagem irregular.

“Infelizmente, continuamos a registar muitas mortes nas nossas estradas, sobretudo de atropelamento. Apelamos aos peões a serem mais cautelosos ao fazerem-se nas estradas e principalmente aos automobilistas, isto porque dos sete atropelamos, cinco tiveram a morte instantânea e dois automobilistas puseram-se em fuga,” lamentou Modumane.

No âmbito da inspecção rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.193 viaturas, destas, 47 foram apreendidas por diversas irregularidades, passou 1.251 avisos de multa aos infractores, submeteu ao teste de alcoolemia 92 automobilistas e 27 foram surpreendidos a conduzir em estado ébrio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!