Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enfermeira infectada com o Ébola na Espanha está livre da doença

A enfermeira espanhola infectada com o Ébola em Madrid enquanto tratava de um padre que morreu vítima do vírus está livre da doença depois de testar negativo duas vezes seguidas, disseram os médicos, esta terça-feira (21).

“Consideramos que ela está curada do vírus Ébola segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde”, disse José Ramon Arribas, médico no hospital Carlos 3º, em Madrid, onde a enfermeira recebeu tratamento.

Teresa Romero, de 44 anos, foi diagnosticada com o Ébola há duas semanas, tornando-se a primeira pessoa a contrair a doença fora da África Ocidental no actual surto, em que milhares de pessoas já morreram em Libéria, Serra Leoa e Guiné Conacri.

Teresa teve teste negativo duas vezes num intervalo de 48 horas entre os exames. Ela não receberá alta do hospital até que esteja plenamente recuperada. O Ébola pode causar graves danos a órgãos vitais como os rins e o fígado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!