Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enfermeira abandona doentes no Centro de Saúde 25 de Setembro em Nampula

Uma enfermeira cujo nome não apurámos, afecta ao Banco de Socorros do Centro de Saúde 25 de Setembro, na cidade de Nampula, abandonou mais de duas centenas de doentes que padeciam de diversas enfermidades, na noite da última quarta-feira (01), alegadamente porque os eles se queixavam de morosidade no atendimento.

Os pacientes que denunciaram o facto ao @Verdade, em anonimato, contaram que desconsideração registou-se quando uma senhora cujo nome não apurámos entrou no gabinete da referida profissional de saúde e as duas ficaram a conversar por cerca de duas horas. Perante esta situação, os doentes sentiram-se esquecidos e deixados à sua sorte, tendo procurado saber, junto da enfermeira em causa, o que se passava.

“Ela disse que não devíamos ter reclamado devido à demora, pois no seu escritório tinha uma doente que também estava a ser atendida”, explicaram os nossos interlocutores, para os quais a atitude da profissional é desumana, uma vez que todo funcionário público deve estar preparado para encarar qualquer tipo de reacção dos seus utentes.

O mais agravante, segundo as nossas fontes, é que o atendimento estava, desde as 18h00, a ser feito com recurso a lanternas improvisadas devido ao corte de energia eléctrica.

Outra inquietação apresentada pelos nossos entrevistados tem a ver com o facto de algumas pessoas não ficam enfileiradas para serem atendidas, o que abre espaço para as cobranças ilícitas. Os cidadãos que acompanhavam os seus familiares viram-se obrigados a permanecer horas a fio, impacientemente, à espera do diagnóstico médico e tratamento das suas patologias.

Sobre este assunto, o @Verdade tentou ouvir a direcção do Centro de Saúde 25 de Setembro, mas não foi possível supostamente porque os responsáveis estão envolvidos no processo da campanha eleitoral.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!