Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enfermarias modelo humanizam tratamento no país

Em Moçambique existem 70 enfermarias modelos nos hospitais centrais e distritais, das quais cinco funcionam em Maputo, na Beira, em Xai­-Xai, em Tete em Nacala, e as restantes ainda estão na fase da candidatura para o efeito.

Olga Novela, responsável de enfermagem no território moçambicano, disse que a nova abordagem dos serviços sanitários exige dos profissionais de saúde o respeito rigoroso dos padrões humanamente aceites no acesso ao tratamento com vista a garantir qualidade e rapidez no atendimento, monitoria do quadro clínico e fácil aquisição do medicamento.

Esse trabalho, segundo Novela, já está a esta produzir resultados positivos, uma vez que o atendimento e tratamento de pacientes tende a humanizar-se. A informação foi facultada esta quinta-feira (03), em Maputo, na III conferência nacional da Administração Pública.

A responsável das enfermagens no país disse que as novas modalidades de enfermaria trouxeram ganhos, uma vez que reduziram os casos de mau atendimento. O desafio do sector da Saúde é a transformação das enfermarias modelos em locais de atendimento de referência no país e no continente, através da melhoria da qualidade e criação de infra-estruturas e recursos materiais necessários para responder à demanda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!