Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Energia: Xai-Xai já tem central de emergência

A capital da província de Gaza, Xai-Xai, Sul de Moçambique, conta, desde sexta-feira passada, com uma central eléctrica de emergência, graças a um financiamento do governo espanhol em pouco mais de 3,2 milhões de dólares norte-americanos.

A construção desta central, inaugurada oficialmente pelo Ministro da Energia, Salvador Namburete, surge pela necessidade de se garantir qualidade e fiabilidade no fornecimento de energia eléctrica.

Além de constituir um “back-up” no fornecimento de energia aquela região, a central propõe-se a fazer face a situações como as que ocorreram durante as cheias de 2000 em que se ficou longos dias sem energia, devido a problemas ocorridos na rede nacional.

“Concluída esta central, a EDM está em condições de afirmar que a área de distribuição de Xai-Xai, em casos de emergência, não vai ficar privada de energia eléctrica por muito tempo”, disse o Presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique (EDM), Manuel Cuambe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!