Quatro corpos sem vida foram encontrados em diferentes lugares da província de Nampula, Norte de Moçambique, na noite da transição do ano 2012 para 2013.
Os casos foram comunicados à Polícia da República Moçambique (PRM) e às autoridades da saúde nesta parcela do país.O porta-voz da PRM em Nampula, Inácio Dina, disse que o primeiro caso refere-se a um jovem de 35 anos de idade, encontrado sem vida no interior de uma residência no bairro de Muhala-Expansão.
O Hospital Central de Nampula (HCN) examinou o corpo e concluiu que a morte foi causada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
O segundo caso deu-se no distrito de Murrupula, onde outro jovem, de 19 anos de idade, também morreu por intoxicação alcoólica.
O terceiro corpo, por sinal de um adolescente de 9 anos de idade, foi encontrado no bairro de Murrapaniua, arredores da cidade de Nampula, no interior de um poço.
O quarto cadáver, segundo Inácio Dina, é de um cidadão de 53 anos de idade. As causas da sua morte ainda estão a ser investigadas.