Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Encontrados corpos da Miss Honduras e da irmã

O corpo da Miss Honduras, María José Alvarado, que participaria do concurso internacional Miss Mundo na Inglaterra, foi encontrado, esta quarta-feira (20), pelas autoridades, enterrado junto ao cadáver da irmã.

As duas jovens haviam desaparecido na semana passada, e na terça-feira foram detidos dois suspeitos, um deles o noivo da irmã da miss e considerado o autor do crime, que teria tido motivos passionais, segundo as autoridades.

Os corpos de María Alvarado, de 19 anos, e da sua irmã Sofía Trinidad estavam enterrados num lugar distante e montanhoso nos arredores de um rio no Estado de Santa Bárbara, 180 quilómetros a oeste de Tegucigalpa, disse o chefe da Direcção de Investigação Criminal (DGIC), Leandro Osorio.

“Posso confirmar que trata-se das irmãs Alvarado… temos uma pessoa detida que é o autor material do crime. Temos a arma homicida e o veículo no qual foram levadas ao local”, disse Osorio a emissoras locais. Posteriormente, o funcionário contou que Plutarco Ruiz, o noivo da Sofía, matou as duas jovens a tiros num episódio de ciúmes.

“Supostamente, a jovem (Sofía) dançou com outra pessoa ou algo parecido no lugar onde estavam e o homem depois, por ciúmes, disparou contra ela… Ele também disparou depois contra María José Alvarado”, disse.

As autoridades detiveram Ruiz e Aris Maldonado na terça-feira em busca de mais detalhes sobre o caso. Alvarado e sua irmã desapareceram na quinta-feira depois de participarem de uma festa de aniversário de Ruiz na região de Santa Bárbara, segundo os familiares e os investigadores.

Estava previsto que Alvarado, nascida numa família de classe média baixa de Santa Bárbara, representasse Honduras no concurso de Miss Mundo a 14 de Dezembro em Londres. No seu perfil, a jovem disse que tinha intenção de seguir a carreira diplomática no seu país.

A emprobrecida Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, com 90,4 assassinatos para cada 100.000 habitantes, quase o dobro de países também assolados pela criminalidade, como Venezuela, Belize e El Salvador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!