Um corpo de um jovem cuja identidade não apurámos, que aparentava ter 34 anos de idade, foi encontrado manhã desta quinta-feira (31), na unidade comunal 3 de Fevereiro, no bairro de Carrupeia, arredores da cidade de Nampula.
A nossa Reportagem constatou que a vítima apresentava escoriações quase em todo corpo, o que leva a crer a vítima teris sido agredida por malfeitores com recurso a instrumentos contudentes.
Alguns moradores do bairro de Carrupeia, entrevistados pelo @Verdade, acreditam que o crime não aconteceu naquela zona, tendo sido o corpo arrastado a partir de algures até ao local onde foi encontrado.
Na noite do último sábado, um cidadão de nacionalidade congolesa foi assaltado num momento em que pretendia fechar a sua barraca. Os supostos ladrões apoderaram-se de valores monetários não quantificados e alguns produtos que comercializava.
Um outro crime aconteceu na zona da Cavalaria, na unidade comunal 18 de Abril, onde uma quadrilha composta por dez elementos assaltou uma residência e roubou 600 mil meticais, na última quarta-feira (23).
Nennhum dos crimes acima referidos foi esclarecido. Entretanto, Miguel Bartolomeu, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, garantiu estarem em curso diligências com vista a prender a quadrilha que tem estado a criar terror nas comunidades.