A capital moçambicana, Maputo, é, desde a passada terça-feira (4) palco da II edição do Festival Internacional de Artes Encontarte. A iniciativa, que associa diversos actores e manifestações artístico-culturais, termina no próximo sábado, com a realização de um concerto no Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Depois de uma série de debates sobre a legislação das actividades culturais, no país, em relação ao Direito do Autor, e do papel das iniciativas culturais no desenvolvimento socioeconómico e cultural da nação, incluindo a criatividade artística, esta sexta-feira, tem lugar mais um concerto musical que irá associar fazedores de diversas manifestações artístico-culturais em palco.
A iniciativa, que se chama Encontrarte, vai encerrar com a realização de mais um concerto musical, desta vez a juntar bandas musicais como World Sound & Power, 340ml e o conceituado rapper moçambicano Azagaia.
Refira-se que esta sexta-feira, a partir das 20.30h, artistas como Roberto Chitsondzo, Arão Litsure, Orlando da Conceição, Tony Paco, Timóteo Cuche e o célebre pintor moçambicano Ídasse Tembe partilharão o mesmo palco, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.