Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Enchente mata ao menos 31 na Bolívia

Pelo menos 31 pessoas morreram e 19 ficaram feridas ao ficarem presas num camião e num autocarro arrastados por uma repentina enxurrada no sul da Bolívia, disse a polícia na segunda-feira. O comandante da polícia do Departamento de Chiquisaca (sul) disse que o incidente ocorreu na sexta-feira à noite, a cerca de 200 quilômetros de Sucre, a capital constitucional da Bolívia e sede do governo regional.

Por causa da distância e da dificuldade de acesso, os detalhes só começaram a ser conhecidos na segunda-feira. “Temos pessoas lá a realizar trabalhos de busca, a extensão é muito grande, há gente da polícia, funcionários do governo e alguns efetivos do Exército que estão colaborando na tarefa (de resgate)”, informou o comandante Iver Márquez à agência estatal de notícias ABI. Ele disse que ainda há “vários” desaparecidos, e que o número de mortos pode subir.

O autocarro, que viajava entre duas localidades rurais, não tinha uma lista oficial de passageiros. O policial explicou que o ônibus e o caminhão, com um total de cerca de 50 ocupantes, foram arrastados ao cruzarem uma ponte sobre o rio Mollepunku, quando houve um repentino aumento da correnteza. “A água inundou o autocarro, depois o caminhão, começou a nos arrastar, as pessoas gritavam, choravam, nunca vi algo assim. Alguns nos agarramos a plantas e pedras, e conseguimos nos salvar, mas as águas levaram mais de 30 pessoas do ônibus e do caminhão”, relatou um sobrevivente.

A polícia disse que entre os mortos há menores de dez anos, inclusive bebês de poucos meses de vida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!