Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresas do Niassa recrutam 300 candidatos a emprego

Em Janeiro último, as empresas do Niassa admitiram, directamente, 304 candidatos a emprego, em diversas áreas de actividade, destacando-se os ramos do comércio, serviços e agricultura, para além de outros 145 que foram admitidos para estágios de emprego em Gestão de Recursos Humanos, em diferentes empresas, maioritariamente mulheres, em número 102 candidatas.

Segundo um comunicado de Imprensa do Ministério do Trabalho (MITRAB), o modelo de admissão directa nas empresas, resultado da liberalização do mercado, tem constituído o mais recorrido pelos empregadores e entidades patronais da Província do Niassa, do ponto de vista de preenchimento de vagas de emprego que são criadas pelas empresas ou outro tipo de investimentos sócio-económicos.

Outras iniciativas de combate ao desemprego, levadas a cabo pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), foram responsáveis pela criação de auto-emprego para 225 candidatos, dos quais 82 mulheres, que foram treinados bem carpintaria, construção civil, canalização, corte e costura e de carpintaria, tendo, organizados em associações, receberam 40 kits contendo equipamento e material para o início das suas actividades.

Ainda no mesmo contexto, sobretudo em cursos curriculares e para o auto-emprego e hotelaria, foram também formados outros 266 candidatos, 102 dos quais do sexo feminino, nos distritos de Cuamba, Mecanhelas e na cidade de Lichinga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!