Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresas do Niassa devolvem dinheiro ao INSS

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) recuperou, recentemente, cerca de um milhão de meticais, dinheiro que tinha sido descontado aos trabalhadores e não canalizado ao sistema pelas respectivas entidades empregadoras ou patronais, na província do Niassa.

O montante é referente ao primeiro trimestre deste ano naquele ponto do país, que estava na posse de um total de 14 empresas contribuintes ao INSS, proveniente do desconto efectuado nos salários de trabalhadores, para efeitos do futuro social dos mesmos, mas que não tinham sido ainda canalizados, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

Por via do tribunal foi possível recuperar para o INSS 143.606,49 meticais e outros 108.095,71 meticais através da celebração de acordos, envolvendo as empresas devedoras e o INSS, visando a amortização da dívida prevalecente em outras modalidades, enquanto por via de execuções fiscais foi possível reaver 13.602,77 meticais.

Por sua vez, por via não oficiosa, a Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) cobrou o montante de 584.716,56 meticias a diversos devedores ao sistema, no culminar de uma série de acções de fiscalização laboral levadas a cabo durante o período em alusão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!