Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresários turcos investem em Moçambique

Empresários turcos com interesses em diversos sectores de actividade criaram um grupo destinado a combinar os seus esforços no sentido de investirem em Moçambique. Trata-se do “Ufuk Group of Companies”, criado por homens de negócio de diversos sectores e que, recentemente, visitaram Moçambique.

Com este grupo, eles tencionam trabalhar conjuntamente para promover a Turquia em Africa e melhorar as relações comerciais entre os dois países. Em entrevista a agência de notícias Anatólia, o Presidente do Conselho Executivo deste grupo, Ibrahim Ozelgul, disse que decidiram investir em Moçambique depois da Confederação dos Empresários e Industriais da Turquia (TUSKON) ter desafiado os homens de negócios locais a “abrirem-se ao mundo”.

Segundo Ozelgul, este grupo, que conta com oito parceiros, opera nas áreas de construção, mobiliário e de produtos alimentares. “Depois de realizarmos uma visita a Moçambique, constatamos a existência de oportunidades de investimentos.

Mais tarde, realizamos diversos estudos do mercado e eventualmente decidimos ir para lá. TUSKON abre novos horizontes”, disse a fonte. “Com a ajuda da Associação dos Empresários Jovens de Erzincan (EGIAD), eu vim e me estabeleci em Maputo, a capital moçambicana. Cinco dos nossos parceiros estão também em Maputo. Todo o nosso negócio envolve a Turquia. Estamos a tentar contribuir para Moçambique e para o nosso país também”, disse ele. “Moçambique é um país aberto ao desenvolvimento.

Eu identifiquei 75 a 80 áreas para o investimento. Nós aconselhamos os empresários turcos a investirem neste país. Mas é necessário uma estrutura de capital forte, já que um negócio com capitais limitados pode enfrentar problemas”, disse Kenan Aydm, do Ufuk, que também tem interesses em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!