Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresário raptado em Tete, é o segundo este ano

Um cidadão adulto, com mais de 50 anos de idade, de ascendência indiana, identificado pelo nome de Abdul Razak Abdula Valymamad, foi sequestrado nas primeiras horas da passada sexta-feira(11) na cidade de Tete por desconhecidos ainda a monte. Este é o segundo rapto de um empresário, desde o início do ano, naquela província do Centro de Moçambique e acontece menos de duas semana após a substituição do Comandante-Geral da polícia.

A vítima é um respeitado empresário, de ascendência asiática, baseado na cidade de Tete há vários anos e com interesses no ramo imobiliário, centros comerciais e de hotelaria.

Uma fonte contactada pelo @Verdade, que prefere não identificar-se, revelou que o cidadão saiu da sua residência sozinho na sua viatura em direcção à mesquita para realizar as suas operações matinais, cerca das 4 horas da madrugada, e não mais fooi visto.

A viatura foi encontrada pelas autoridades policiais, entretanto alertadas pelos familiares que estranharam a demora do regresso do cidadão e o silêncio dos seus telefones celulares.

De acordo com a nossa fonte a Abdul Valymamad estaria sozinho em casa pois a sua esposa e filhos não se encontravam no nosso país.

A Polícia da República de Moçambique localizou a viatura abandonada perto do condomínio onde a vítima reside. Segundo informações não confirmadas terão sido encontrados vestígios de sangue na viatura.

Os raptos de empresários que ocorrem nas cidades de Maputo, Beira a Nampula desde 2011 só este ano começaram a ser registados na pacata cidade de Tete. No primeiro dia do ano de 2016 um cidadão de nacionalidade chinesa foi sequestrado por desconhecidos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!