Um cidadão adulto, com mais de 50 anos de idade, de ascendência indiana, identificado pelo nome de Abdul Razak Abdula Valymamad, foi sequestrado nas primeiras horas da passada sexta-feira(11) na cidade de Tete por desconhecidos ainda a monte. Este é o segundo rapto de um empresário, desde o início do ano, naquela província do Centro de Moçambique e acontece menos de duas semana após a substituição do Comandante-Geral da polícia.
A vítima é um respeitado empresário, de ascendência asiática, baseado na cidade de Tete há vários anos e com interesses no ramo imobiliário, centros comerciais e de hotelaria.
Uma fonte contactada pelo @Verdade, que prefere não identificar-se, revelou que o cidadão saiu da sua residência sozinho na sua viatura em direcção à mesquita para realizar as suas operações matinais, cerca das 4 horas da madrugada, e não mais fooi visto.
A viatura foi encontrada pelas autoridades policiais, entretanto alertadas pelos familiares que estranharam a demora do regresso do cidadão e o silêncio dos seus telefones celulares.
De acordo com a nossa fonte a Abdul Valymamad estaria sozinho em casa pois a sua esposa e filhos não se encontravam no nosso país.
A Polícia da República de Moçambique localizou a viatura abandonada perto do condomínio onde a vítima reside. Segundo informações não confirmadas terão sido encontrados vestígios de sangue na viatura.
Os raptos de empresários que ocorrem nas cidades de Maputo, Beira a Nampula desde 2011 só este ano começaram a ser registados na pacata cidade de Tete. No primeiro dia do ano de 2016 um cidadão de nacionalidade chinesa foi sequestrado por desconhecidos.