Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresário libanês espanca cliente e trabalhadores em Nampula

Um empresário de nacionalidade libanesa, identificado por nome de Ali Abdala, e proprietário de uma electro-ferrageira localizada no bairro de Muhala-Expansão, na cidade de Nampula, espancou brutalmente um cliente, na manhã do último sábado (05), por razões até aqui desconhecidas. Testemunhas denunciaram ainda não se tratar da primeira vez que este cidadão se envolve em pancadaria e ofensas morais com os clientes e seus trabalhadores.

A vítima apenas identificada pelo nome Estêvão, de 32 anos de idade, e por sinal um dos clientes frequentes daquele estabelecimento comercial, disse que foi alvo de agressão física, alegadamente por ter reclamado a abertura tardia da loja em alusão. Agastado com o protesto, o proprietário desferiu fortes golpes contra o queixoso.

De acordo com as testemunhas, só no em curso, Ali Abdala já espancou cinco pessoas, três das quais são seus trabalhadores e dois clientes.

Estevão, a última vítima dos actos de pugilismo do empresário libanês, disse que meteu queixa na 2ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula e vai fazer de tudo para que a justiça seja feita.

“Eu fiquei a saber que quando ele (Ali Abdala) comete crimes desta natureza sempre é ilibado porque paga suborno aos agentes da Polícia em serviço na esquadra. Mas agora será o fim”, disse o jovem.

O proprietário da loja em alusão afirma ter agredido fisicamente o cidadão a que nos referimos e outros por alegada falta de respeito e por actosracismo contra ele. Acusa também os seus trabalhadores de enveredarem por tal prática. “Reconheço e assumo o erro por mi cometido, mas fiz isto como sinal de retaliação. Prometo corrigir-me para que não aconteça mais”, disse Ali Abdala.

Outra inquietação apresentada pelos trabalhadores daquela empresa está relacionada com os descontos arbitrários nos seus salários sem justa causa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!