Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empresa de capitais tanzanianos investe 30 milhões de dólares para processamento de trigo em Nacala

As fábricas de produção de pão ao nível das províncias de Nampula, Niassa, Cabo-Delgado, Zambézia, Tete Manica e Sofala, nas regiões norte e centro do país, poderão aumentar a sua capacidade de produção e comercialização daquele produto alimentar a partir do próximo ano.

Com efeito, a Bakhresa Group Of Compannies, empresa de capitais tanzanianos está a investir cerca de 30 milhões de dólares na edificação de uma unidade fabril para o processamento de trigo na cidade portuária de Nacala.

A fábrica vai processar 250 toneladas de trigo por dia, nesta primeira fase para abastecer o mercado nacional, conforme revelou à reportagem do Wamphula fax, K. Phaneendra, representante da Bakhresa Grain Milling, Lda.

De acordo com a fonte, o equipamento para o processamento do trigo foi importado da Suíça, enquanto a matéria prima será adquirida a partir dos Estados Unidos da América, Argentina e Austrália.

As obras de construção da fábrica, que empregam, presentemente, mais de 200 operários, entre nacionais e estrangeiros, encontram-se numa fase bastante avançada.

Crida nos anos 70, a Bakhresa Group é uma das mais reputadas indústrias da Tanzânia. E tem as suas operações espalhadas em vários em países, nomeadamente Tanzânia, Zanzibar, Uganda, Quénia, Malawi, Zâmbia e, mais recentemente, Moçambique, empregando cerca de dois mil trabalhadores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!