Para continuarmos  a fazer jornalizmo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empossado novo chefe do estado-maior do ramo do exército

O Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, empossou sexta-feira, em Maputo, o novo Chefe do Estado-Maior do Ramo de Exército das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), o Brigadeiro Bertolino Jeremias Capitine.

Na ocasião, Filipe Nyusi empossou, igualmente, o Assessor do Chefe do Estado-Maior General das FADM, o Brigadeiro Altino Filipe Auze.

De referir que o Brigadeiro Bertolino Capitine foi promovido a Chefe de Estado-maior do Ramo do Exército pelo Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Armando Guebuza. Capitine frequentou, recentemente, o Curso de Comando e Direcção na Escola Superior de Guerra das Forças Armadas Angolanas. No passado, Capitine também exerceu o cargo de comandante da Brigada de Chókwè, na província de Gaza.

Estas nomeações ocorreram no quadro do preenchimento orgânico das FADM, para impulsionar e conferir uma maior dinâmica ao seu funcionamento. Durante a cerimónia, o Ministro da Defesa Nacional, disse que, pelo seu carácter, estas áreas de Assessoria e do Exército irão garantir o passo acelerado do funcionamento das FADM.

Para Nyusi, o Exército é o maior Ramo e o mais diversificado das FADM, que se traduz numa maior complexidade do seu comando e gestão. “O Exército só pode ser comandado com muita disciplina, dedicação, organização, clareza e permanente preparação dos seus Homens. Cada unidade deve ser fiel ao seu comandante, isto e’ de baixo para cima. O sucesso do pelotão depende do sucesso da secção para este garantir a confiança da companhia, por sua vez ao batalhão, brigada, em regimento até ao Ramo” disse.

De recordar que, recentemente, o Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Armando Guebuza, nomeou e empossou Major-General Eugénio Mussa para o cargo do Comandante do Ramo de Exército em substituição do Major-General Graça Chongo que, actualmente, ocupa o cargo de Inspector das FADM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!