Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eminem ganha prémio de artista do ano do YouTube

A primeira edição do YouTube Music Awards, no domingo (3), marcada pelo improviso com a participação especial de várias celebridades, teve os prémios mais importantes entregues ao rapper Eminem e à dupla de hip-hop Macklemore e Ryan Lewis.

A transmissão teve ousadias que foram possíveis pelo facto de ocorrer pelo site de vídeos YouTube, e não por um canal de TV. A música em si foi ocasionalmente ofuscada pela badalação – o que não chegou a ser uma surpresa. A cerimónia foi também uma espécie de declaração do YouTube sobre a sua intenção de assumir um papel maior na indústria musical.

O mercado dos prémios fonográficos é quase tão disputado quanto o mercado fonográfico. O YouTube procurou chamar a atenção com grandes astros, como Lady Gaga, mas mantendo uma perspectiva suficientemente distanciada para se diferenciar do MTV Video Music Awards, do Grammy e de outras premiações conhecidas. Há anos, os fãs de música frequentam o YouTube, e até o final do ano o site do Google deve criar um serviço musical pago.

“Não havia nada roteirizado nesta noite”, disse o actor Jason Schwartzman, que apresentou a cerimónia com o artista Reggie Watts. A direcção foi do cineasta Spike Jonze.

Eminem ganhou o prémio de Artista do Ano. A banda Girls’ Generation, muito famosa na Coreia do Sul, mas só agora entrando nos EUA, levou o troféu de Clipe do Ano. A dupla Macklemore e Ryan Lewis, do hino gay “Same Love”, foi eleita a Revelação do Ano. O Prémio Fenómeno ficou com o Walk off the Earth, junto com o KRNFX, pelo cover de “I Knew You Were Trouble”, de Taylor Swift.

O DeStorm ganhou o Prémio Inovação por “See Me Standing”. Num reconhecimento ao enorme volume de material do YouTube gerado por usuários, houve um prémio chamado Resposta do Ano, dado à violinista Lindsey Stirling e o Pentatonix, por seu cover de “Radioactive”, do Imagine Dragons.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!