Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Embarcação arde próximo ao porto de Maputo

Embarcação arde próximo ao porto de Maputo

Pouco depois das 13h00 desta sexta-feira (19), um navio de grande tonelagem foi devorado pelo fogo cuja causa é ainda desconhecida, no Porto de Maputo, facto que deixou a nu o despreparo do Serviço Nacional de Salvação Publica (SENSAP) para lidar com situações idênticas no mar.

Não foi possível apurar se o navio estava ou não carregado devido o local inacessível onde o incidente aconteceu, sobretudo porque ninguém do Porto de Maputo esteve disponível para se pronunciar em torno do caso.

O SENSAP fez-se ao local meia hora depois de o fogo ter deflagrado na referida embarcação e ficou, de longe, a assistir o navio a ser reduzido a cinzas. Uma outra embarcação foi accionada para debelar o incendio, tendo lançado jatos de água mas quase em vão.

Até a altura em que a nossa Reportagem abandonou o Porto de Maputo não havia, felizmente, registo de nenhuma vítima humanas.

Enquanto isso, segundo a STV, uma embarcação de passageiros com 90 pessoa a bordo ardeu, também, no mar na província de Inhambane. Não houve feridos nem óbitos. Testemunhas entrevistados pelo órgão de comunicação a que nos referimos garantiram o incêndio teve origem no motor do barco.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!