A embaixadora dos Estados Unidos da América, Leslie Rowe, de visita a província da Zambezia, teve, esta quarta-feira, um contacto directo com os beneficiários dos projectos que estão a ser implementados pela Visão Mundial, uma Organização Não Governamental que trabalha em Moçambique há mais de 25 anos.
Leslie viu a forma como o dinheiro doado pelo povo americano é usado na província da Zambézia, através de diversos projectos que estão a ser implementados.
Em Namacata, há poucos quiilómetros da cidade de Quelimane, a representante de Barack Obama em Moçambique, testemunhou primeiro o avanço dos projectos ligados a combate a malária através da Pulverização Intra-Domiciliária, mas conhecido por PIDOM, uma acção que está a ser levada a cabo pelo ministério de Saúde e parceiros.
E não só isso, a embaixadora teve oportunidade também de ver como é que os fundos que o seu governo tem drenado estão a ser usados para uma boa alimentação para as crianças, mães e outros que precisam de boa nutrição para que o seu futuro seja promissor.
Foi dai que, conforme explicou aquela dignatária, o “povo americano vai continuar a disponibilizar recursos para que possam ser usados em diversas frentes” – sublinhou Leslie.
Num outro passo, a fonte explicou também que um dos grandes objectivos do seu governo centra-se em ver as crianças e mães grávidas livres da malária, uma doença que mata muito neste país.
“Estamos sensibilizados com o problema que a malária causa, por isso, o PIDOM ajuda na redução de casos e o nosso apoio é reiterado” – rematou a fonte.
Recorde-se que esta é a primeira visita que aquela dirigente efectua a Zambézia, em particular a cidade de Quelimane, desde que está em Moçambique.