Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em protesto, gregos levam comida ao Ministério das Finanças

Os funcionários públicos municipais de Atenas fizeram, esta quinta-feira (17), uma passeata até a sede do Ministério das Finanças da Grécia, levando azeite, tomates e um frango, como parte de um irónico protesto depois de o ministro Yannis Stournaras ter reclamado dos efeitos da crise económica sobre a sua família.

As declarações do ministro na semana passada causaram indignação num país onde muita gente acusa os políticos de estarem alienados da realidade vivida pelas pessoas comuns, no meio da maior crise económica nacional desde a Segunda Guerra Mundial.

Dezenas de pessoas levaram cestos com comida até a sede do ministério, na praça Syntagma, e também cartazes sobrepondo fotos de Stournaras e de moradores de rua.

Uma mulher levava salsichas alemãs que ela dizia terem sido enviadas por Wolfgang Schaeuble, ministro de Finanças da Alemanha, país que é o maior credor da Grécia num resgate internacional de 240 bilhões de dólares que evitou o colapso do país.

A polícia impediu que os manifestantes chegassem ao ministério. O sindicato dos funcionários municipais disse ironicamente que o protesto é “um gesto de compaixão para uma família em dificuldades”, e que Stournaras deve “apreciar esse gesto e não pedir recibo”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts