Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em Gaza: Pensionistas da Segurança Social recebem cadeiras de rodas

Em Gaza: Pensionistas da Segurança Social recebem cadeiras de rodas

Quatro pensionistas do Sistema de Segurança Social, com dificuldades de locomoção, na província de Gaza, receberam, recentemente, cadeiras de rodas, oferecidas pelo INSS ao nível daquela região do País.

Trata-se dos pensionistas por velhice, Tomás Mula, Ezequiel Manjate e Alberto Jalane, bem como do menor Belindo Manave, pensionista de sobrevivência.

O acto da entrega das cadeiras de rodas foi dirigido pela ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, no quadro da visita de trabalho que realizou recentemente àquela província do sul do País.

O evento, que se enquadra no Programa de Acção Sanitária e Social do INSS, ao nível da província de Gaza, contou igualmente com a presença do director provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Sancho Humbane, do delegado provincial do INSS, Sidónio Manuel, dos funcionários da Segurança Social, bem como dos familiares dos pensionistas.

Os pensionistas beneficiários mostraram a sua satisfação pelo gesto e prometeram conservar os meios de locomação, para que perdurem por muito tempo.

O programa de Acção Sanitária e Social é aprovado anualmente pelo Conselho de Administração do INSS, e visa, entre outros, conceder apoio não pecuniário às famílias dos beneficiários do Sistema, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas e privadas agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população alvo do Sistema.

A delegação provincial do INSS de Gaza conta actualmente com 2.098 pensionistas, sendo 883 de velhice, 38 de invalidez e 1.177 de sobrevivência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!