Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em final histórica, Uchimura vence por 0.099 e é bi-campeão nos Jogos do Rio de Janeiro

Numa disputa ponto a ponto e que terminou de maneira histórica e um tanto quanto polémica, o ginasta japonês Kohei Uchimura, actual tricampeão mundial e que defendia o título, conquistou o ouro olímpico no individual geral nos Jogos do Rio de Janeiro ao derrotar o ucraniano Oleg Verniaiev por apenas 0.099.

Ambos os atletas, que apresentaram-se no mesmo aparelho em todas as seis rotações, decidiram sua sorte na barra fixa. A tensão na Arena Olímpica do Rio aumentou porque Uchimura foi o penúltimo entre todos a se exibir, e Verniaiev, o último.

O ídolo japonês, que chegou ao cavalo em desvantagem, fez de tudo para manter a hegemonia depois do ouro obtido em Londres, do tri mundial e do título por equipes obtido no último domingo. Ele obteve a nota de 15.800 e subiu para 92.365.

Verniaiev então precisava de 14.899 para superar “o cara”, mas foi avaliado em 14.800, para certa incredulidade da maioria dos presentes na Arena e vaia por parte de alguns, já que foi a pior nota do ucraniano em todos os aparelhos.

O representante da Ásia assumiu a dianteira após a segunda rotação, mas logo em seguida foi ultrapassado pelo atleta do leste europeu. Verniaiev ainda ampliou a diferença no penúltimo aparelho, as barras paralelas, do qual é campeão mundial, com direito a melhor nota de toda a final: 16.100.

Em seguida, porém, aconteceu o improvável. Uchimura fez sua parte com uma exibição empolgante na barra fixa, enquanto o ucraniano recebeu nota abaixo da esperada e teve de se contentar com a prata.

Líder após a primeira rotação e segundo colocado até a terceira, o britânico Max Whitlock ficou com a medalha de bronze. O ginasta, que conquistou o mesmo metal por equipes e no cavalo com alças em Londres 2012, fechou a sua participação com 90.641, a 0.143 do russo David Belyavskiy.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!