Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Elisa Cossa pode falhar jogos africanos por “mau comportamento”

A atleta Elisa Cossa, pode não participar nos Jogos Africanos de Setembro próximo, em Maputo, depois de ter sido suspensa de todas as competições internas e internacionais pela Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), por “mau comportamento”.

A FMA, através de um comunicado, Quinta-feira, citado pelo “Noticias”, indica que a atleta do Clube Desportivo Matchedje proferiu palavras injuriosas dirigidas a presidente desta agremiação, durante uma entrevista dada ao programa desportivo da TIM, uma televisão privada nacional.

Para além da suspensão, a FMA, reunida com a Comissão técnica e o Conselho de Disciplina, decidiu também instaurar um processo disciplinar.

Segundo a FMA, a tomada desta decisão teve em consideração o comportamento disciplinar que a atleta vem revelando de há algum tempo a esta data, “caracterizado por intriga, agitação, injúrias a dirigentes da FMA”.

Pesou ainda, para esta decisão, o facto de a atleta ter sido punida após os Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália, em 2000, onde falsificou marcas, o que lhe valeu seis meses de suspensão.

Elisa Cossa, que se sagrou em Maio campeã nacional dos 400 e 800 metros, fica igualmente sem todos os subsídios a que vinha tendo direito.

“Esta suspensão implica a não convocação para qualquer competição interna ou externa em representação do seu clube ou do país”, refere a FMA.

A atleta fica assim impossibilitada de ser convocada a selecção nacional e, automaticamente, de participar nos Jogos africanos de Maputo.

Elisa Cossa nasceu a 3 de Junho de 1980, em Maputo, tendo participado, ao longo da sua careira, em várias provas nacionais e internacionais de velocidade e de salto em comprimento.

Em 2000, foi vice – campeã africana de salto em comprimento, nos campeonatos de Argel. Foi ainda medalha bronzeJ na primeira edição dos ogos da Lusofonia disputada em Macau no ano de 2006.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!