Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eliminatórias para a fase final da Taça dos Campeões Africanos em basquetebol arrancam este domingo em Maputo

A capital moçambicana acolhe a partir desde domingo(09), até a próxima sexta-feira (15), as eliminatórias da Zona 6 para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol, em ambos os sexos.

Em Masculinos, Moçambique estará representado pelo campeão e vice-campeão nacional, Ferroviário da Beira e o seu homónimo de Maputo respectivamente, que terão a dura missão de contrariar o favoritismo das equipas angolanas do 1º de Agosto e do Recreativo de Libolo, tidas à partida com potenciais candidatas a ocupar os dois primeiros lugares que garantem o apuramento para a fase seguinte. As outras duas equipas que vão disputar a prova virão da África do Sul e do Botswana.

No que diz respeito aos femininos, o nosso país será representado pelo Ferroviário de Maputo, em substituição do campeão nacional a Liga Muçulmana que extinguiu a sua equipa de basquetebol. Angola que na última edição foi carrasco das equipas nacionais, terá como mandatárias os conjuntos de 1º de Agosto, formação onde alinha a estrela da selecção, Leia Dongue, e Interclube de Luanda, enquanto as outras duas formações são da África do Sul e do Botswana.

Importa referir que devido ao número reduzido das equipas em relação ao esperado, a organização alterou a data do início da prova de sábado para domingo (9) e a final foi marcada para o dia 15. A prova começa a ser disputada no pavilhão do Desportivo e depois será disputada no pavilhão do Maxaquene.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!