Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eliminatórias africanas para Mundial de 2014: Mambas vencem Comores

A selecção nacional de Moçambique venceu esta sexta-feira a sua congénere das Comores por 1 bola a 0, em partida da 1ª mão da pré-eliminatória da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, que vai ser disputado no Brasil.

Em Moroni, Miro foi o herói do jogo, em dia de estreia do novo seleccionador nacional, a transformar com sucesso uma grande penalidade à passagem do minuto 53 do jogo.

Esta terça-feira os mambas recebem as Comores, no estádio nacional do Zimpeto, para a disputa da 2ª mão.

Nos restantes 10 jogos disputados no fim de semana pontuáveis para a volta preliminar qualificativa para o Mundial de 2014, terminaram com sete vitórias e três empates.

Eis os resultados completos dos jogos da primeira mão da volta preliminar :

Comores 0-1 Moçambique

Djibuti 0-4 Namíbia

Eritreia 1-1 Ruanda

Seicheles 0-3 Quénia

Swazilândia 1-3 RD Congo

Tchad 1-2 Tanzânia

Guiné Equatorial 2-0 Madagáscar

São Tomé e Príncipe 0-5 Congo

Guiné-Bissau 1-1 Togo

Lesoto 1-0 Burundi

Somália 0-0 Etiópia.

Os vencedores desta fase preliminar junta-se as selecções africanas melhores quotadas no ranking da FIFA para a próxima volta qualificativa que vai decorrer de junho a novembro de 2013 e que agrupará 40 equipas repartidas em 10 grupos de quatro equipas cada.

Caso a selecção moçambicana supere a sua congénere das Comores estará enquadrada no Grupo-G de qualificação, juntamente com o Egipto, Guiné e Zimbawe.

Os vencedores de cada grupo avançam para a terceira ronda, onde irão posteriormente disputar uma eliminatória a duas mãos. Os cinco vencedores ficam apurados para o Mundial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!