Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições gerais prolongadas no Gana

Os eleitores impossibilitados de votar sexta-feira por diversas razões, incluindo o atraso do material eleitoral e o desfuncionamento das máquinas de verificação biométrica voltaram às urnas este sábado no Gana, anunciou a Comissão Eleitoral (EC).

No entanto, o órgão encarregado das eleições não precisou o número de assembleias de voto nem as circusncrições afetadas por estes problemas notados na organização das eleições sexta-feira e denunciados pelos eleitores, pelos líderes políticos e pela população em geral.

Segundo a Comissão Eleitoral, os eleitores das assembleias de voto afetadas terão a possibilidade de cumprir o seu dever cívico. O comunicado pede ao presidentes das assembleias de voto para coordenar com a Polícia com vista a garantir a segurança de todas as urnas e do material eleitoral. A votação realizou-se das 7 às 17 horas.

Várias máquinas de verificação biométrica avariaram-se e não poderam verificar as impressões digitais de alguns eleitores.

Os primeiros resultados validados pela EC serão divulgados sábado. No entanto, os resultados provisórios mostram que os dois principais candidatos, John Dramani Mahama, do Congresso Nacional Democrático (NDC), e Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, do Novo Partido Patriótico (NPP), lideram largamente os sufrágios nos seus bastiões tradicionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts