A Frelimo, partido no poder em Moçambique, organiza hoje, na cidade da Matola, município do mesmo nome, na província de Maputo, um jantar de angariação de fundos, no âmbito da IV Sessão Ordinária do Comité Central, que hoje termina.
De acordo com o porta-voz do IV Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo, Edson Macuacua, o jantar visa angariar fundos para apoiar o partido ao longo de todo o processo eleitoral, sobretudo a campanha que inicia no próximo dia 13 de Setembro. “O jantar visa, igualmente, o convívio da grande família do partido Frelimo em torno do seu presidente e candidato, Eleições 2009: Frelimo angaria fundos para campanha Armando Emílio Guebuza”, disse.
Macuacua falava a jornalistas hoje, na Matola, província de Maputo, numa conferência de imprensa sobre os trabalhos da IV Sessão Ordinária do Comité Central. O jantar que contará com a participação do Presidente da Frelimo, e Chefe de Estado, Armando Guebuza, vai reunir empresários, quadros e militantes do partido ao nível da província de Maputo.
A IV Sessão do Comité Central da Frelimo que termina hoje, deverá aprovar o manifesto e estratégia eleitoral para os pleitos de 28 de Outubro próximo. “O manifesto eleitoral da Frelimo visa melhorar as condições e qualidade de vida dos moçambicanos e a estratégia eleitoral sintetiza a nossa acção para decalcarmos a nossa vitória nas eleições”, explicou.
Edson Macuacua acrescentou que, ainda hoje, serão apresentadas monções de saudação a Armando Guebuza, pela sua governação ao longo do mandato que está prestes a terminar, bem como ao Governo, pelo seu desempenho. Ainda, serão aprovadas monções de agradecimento à Bancada parlamentar da Frelimo ao Comité Central deste partido.
A IV Sessão do Comité Central da Frelimo iniciou no passado dia 20 de Agosto para preparar as quartas eleições presidenciais, legislativas e primeiras para as Assembleias Provinciais a decorrer no próximo dia 28 de Outubro.