Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleição de Papa negro será sinal de esperança para África, segundo arcebispo sul-africano

A eleição dum Africano para substituir o Papa Bento XVI, que anunciou, Segunda-feira (11), a sua demissão, “será um símbolo de esperança para África”, segundo o Monsenhor William Slaterry, arcebispo da capital sul-africana, Pretória.

O Papa anunciou a sua demissão para finais deste mês devido à sua saúde precária. O Monsenhor William Slattery manifestou a sua gratidão ao Papa, que, segundo ele, é “um excelente pedagogo e predicador”.

Por sua vez, o cardeal Wilfried Napier de Durban recordou que existe fora do hemisfério norte “numerosos cardeais capazes de substituir o Papa”.

Para ele, a eleição dum Papa negro terá “um enorme impacto como na América, onde temos agora um Presidente negro”.

Dezoito dos 120 cardeais que vão eleger o próximo Papa são originários do continente africano e o Ganense Peter Turkson é o candidato favorito de África.

Ele dirige o Escritório de Justiça e Paz no Vaticano, onde está sediado. O Papa Bento XVI escolheu Angola para a sua primeira visita em África em 2009, onde atraiu um milhão de fiéis, a maior reunião de crentes da sua digressão africana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!