Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Electricidade de Moçambique regista nova vaga de vandalização de seus equipamentos e materiais

Indivíduos desconhecidos e ainda a monte perpetuaram acções de vandalismo de equipamentos e materiais ao longo das linhas de transporte de energia Beira 1 e Beira 2 da Electricidade de Moçambique, que partem da província de Manica até à província de Sofala.

Segundo um comunicado da EDM recebido na nossa Redacção, o acto consistiu no roubo de uma quantidade ainda não especificada de cantoneiras e foi detectado, quinta-feira, dia 11 de Agosto de 2011, durante o curso normal das actividades que os técnicos da empresa distribuidora de energia eléctrica em Moçambique realizam ao longo das referidas linhas de transporte.

Apesar deste roubo cujos prejuízos estão ainda por calcular, a população da Região Centro continua a consumir energia eléctrica normalmente, mas a EDM advertiu ontem que, a qualquer momento, o fornecimento pode ser condicionado como consequência do crime registado.

Nos últimos tempos haviam abrandado os actos de vandalismo ao longo das referidas linhas, havendo, entretanto, receio se o último caso não venha a representar o recrudescimento deste tipo de prática criminal.

A EDM apela aos seus clientes e à população em geral a contribuírem na vigilância e preservação do equipamento e material eléctricos, qualificando tratar-se de um bem comum.

A empresa distribuidora nacional de energia eléctrica tem somado avultados prejuízos em consequência de acções de vandalização dos seus equipamentos por indivíduos de má fé, comprometendo a realização de certos projectos com vista a expansão e melhoria da sua rede a escala nacional, visto tem sido obrigada a reorientar os recursos disponíveis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts