Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

El Salvador sofre “epidemia” de terremotos

Mais de 700 terremotos de intensidade pequena a moderada atingiram o leste de El Salvador  num intervalo de 24 horas, danificando dezenas de casas, mas sem deixar feridos.

Os rápidos tremores, que começaram na quinta-feira e cuja magnitude variou de 1,8 a 4,6, ocorreram no município de El Carmen, 163 quilômetros a leste da capital, San Salvador, segundo a agência Território Nacional. O chefe da Defesa Civil local, Jorge Meléndez, disse nesta sexta-feira que 80 imóveis foram danificados. Um hospital da região tem rachaduras nas paredes, mas não sofreu danos estruturais, segundo ele. As autoridades não emitiram ordens de desocupação dos imóveis, mas muitos moradores de El Carmen preferiram dormir ao relento, e o Exército está distribuindo barracas. El Salvador sofreu dois violentos terremotos há uma década: um de magnitude 7,6 em janeiro de 2001, e outro de magnitude 6,6 um mês depois. Aqueles sismos deixaram mais de 1.150 mortos, além de cerca de 1 milhão de desabrigados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!