Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EHN vai representar Inhambane no Moçambola 2015

A ENH de Inhambane apurou-se no pretérito sábado para o Campeonato Nacional de Futebol do próximo ano, o vulgo Moçambola. Na partida da segunda mão da finalíssima da zona sul os representantes da apelidada Terra de boa gente derrotam o Matchedje de Maputo pela marca de 2 a 0 e voltaram a colocar a província de Inhambane, em particular o município de Vilankulos, na rota da fina-flor do futebol moçambicano.

Depois de ter averbado uma derrota pela margem mínima na partida da primeira mão realizada em Maputo, a equipa orientada pelo jovem técnico, Eurico da Conceição, entrou praticamente ao ataque com intuito de resolver a eliminatória nos primeiros instantes.

Por seu turno, o Matchedje, jogando fora de portas, optou por baixar as suas linhas com o fito de atacar a baliza contrária através das jogadas de contra-ataques. Mesmo lançada ao ataque os anfitriões não conseguiam criar perigo junto a baliza militar.

A beira do intervalo o ENH chegaria ao primeiro golo. Numa jogada de insistência, Sergito aproveitou uma desatenção da defensiva para abrir o marcador e empatar a eliminatória.

Já na segunda parte, o Matchedje tudo fez para chegar que complicaria as contas de apuramento aos representantes de Inhambane. Nesta etapa, as duas equipas criaram diversas oportunidades para marcar, mas os seus avançados eram perdulários no último terço do terreno.

Quando já se pensava que o representante da zona sul seria conhecido através da marcação de grandes penalidades, uma vez que, com um a zero, a partida estava empatada, o ENH de Inhambane chegaria ao segundo golo, numa jogada que a turma do Matchedje reclamou um pertenço fora do jogo do dianteiro da formação da casa.

O 2 a 0 prevaleceu até o final do tempo regulamentar, resultado que voltou a colocar uma equipa em representação da província de Inhambane no Campeonato Nacional de Futebol.

O ENH de Inhambane, fundado nos meados do presente ano, é uma das três equipas, ao lado do Ferroviário de Nacala e do 1º de Maio de Quelimane, que ascendem ao Moçambola 2015.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!